Abaixo algumas dicas para minimizar este problema, roubo de
equipamentos.
- 1. Faça seguro. Procure a associação www.fototech.com.br . Eles tem uma apólice coletiva e sai mais barato.
- 2. Adquira uma bolsa tipo da Think Tank . Elas são possuem cadeado além de um cabo de aço para que você prenda a bolsa em algo fixo.
- 3. Se possível contrate uma pessoa que possa ficar todo o tempo de olho nos equipamentos. O caro pode sair muito barato depois.
- 4. Fotografe todos os números de série dos seus equipamentos. Eles serão muito úteis caso você seja roubado, na tentativa de reavê-los.
- 5. Caso você tenha sido roubado, faça ocorrência policial e envie a mesma juntamente com os números de séries dos equipamentos para todos os fotógrafos, sites, blogs, e associações que você conhecer.
- 6. Não leve consigo equipamentos que não vai usar. É correr risco desnecessário.
- 7. O mais importante de todas as dicas é nunca comprar equipamento caso não conheça a sua procedência. Se você não conhecer o dono exija nota fiscal. Se o equpamento estiver muito barato, cuidado! Só existem ladrões por que há pessoas fazem parte deste ciclo vicioso e ponto!
- 8. Registre também o roubo nos sites www.equipamentosroubados.com.br, www.cameratrace.com e www.stolencamerafinder.com e avise todos os amigos da área de fotografia que tenha contato.
0 comentários:
Postar um comentário